política de privacidade

lei geral de proteção de dados

Última atualização: 01/04/2025

Abaixo, confira o Aviso da Política de Privacidade relacionado à coleta de dados e uso de cookies da FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA.

Caso tenha alguma dúvida, mande um e-mail para fenixsorriso@fenixsorriso.com.br ou entre em contato no telefone (66) 3544-0385.


Esta Política de Privacidade descreve as práticas de FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA. A empresa com respeito às informações coletadas dos usuários que acessam nosso site em www.fenixsorriso.com.br ou que, de outra forma, compartilham informações pessoais conosco. 

Fundamentos para a coleta de dados 

A FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA valoriza e respeita a privacidade dos nossos clientes e visitantes do site. Esta política descreve como coletamos, usamos e protegemos as informações pessoais que você nos fornece através do nosso site.



1. oBJETIVO DESTA POLÍTICA

A FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA tem o compromisso com a segurança das informações dos usuários deste site e adota medidas de proteção adequadas em suas operações, com procedimentos consistentes, efetivos e rigorosos.


Por reconhecer a importância da sua privacidade, desenvolvemos esta política para informá-lo a respeito das condições sob as quais tratamos e protegemos os dados pessoais. Esta política descreve, ainda, direitos e como acessá-los.


A FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA é a Controladora dos Dados Pessoais, e cada usuário precisa declarar e concordar que podemos tratar os dados pessoais em conformidade com os termos estabelecidos, bem como manifestar ciência de que esta política pode ser modificada a qualquer tempo, sendo mantidas suas atualizações publicadas nesta página.


Recomendamos a leitura atenta de toda a política. Caso não esteja de acordo com as disposições, pedimos que interrompa imediatamente o acesso e o uso do site e dos serviços aqui contidos.


Esta política é parte integrante do TERMO DE CONSENTIMENTO PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS – LGPD.

ACESSE O TERMO DE CONSENTIMENTO
2. DEFINIÇÕES

Para os fins desta política, devem ser consideradas as seguintes definições, quando referidas em letra maiúscula ou minúscula, plural ou singular, com ou sem negrito, para sua correta compreensão:


a) "Dados Pessoais": qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável. Isso significa que um dado é considerado pessoal quando permite a identificação direta ou indireta da pessoa natural, como, por exemplo: nome, sobrenome, data de nascimento, telefone, e-mail, etc.

b) "LGPD": Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 13.709, de 14 de agosto de 2018).

c) "Tratamento": toda a operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transparência, difusão ou extração.

d) "Bases Legais": são as hipóteses legais previstas na LGPD que autorizam a Empresa Controladora a tratar dados pessoais.

e) "Titular": qualquer pessoa física, na condição de visitante, empregado, estagiário, usuário dos serviços, responsável por pessoa jurídica, que acesse ou faça interação com as atividades e/ou funcionalidades disponibilizadas para o contato com a FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA, com o preenchimento do formulário.

f) "Controlador": pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais, no presente caso FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA.


3. INFORMAÇÕES COLETADAS

Coletamos as seguintes informações pessoais quando você interage conosco ou utiliza nossos serviços: Informações de contato (como nome, endereço de e-mail, número de telefone) Informações financeiras (quando aplicável, para serviços contábeis) Informações de login (para acesso a áreas restritas do site) Informações demográficas (como localização geográfica)


4. Uso das Informações Utilizamos as informações pessoais para os seguintes propósitos:

Fornecer serviços contábeis e financeiros conforme solicitado Personalizar sua experiência no site e melhorar nosso atendimento ao cliente Enviar comunicações importantes relacionadas aos nossos serviços Cumprir obrigações legais e regulatórias A utilização de seus dados pessoais é realizada sempre observando a legislação vigente e tem como objetivo entregar serviço de forma segura ao usuário, de acordo estritamente com aquilo que é solicitado. Os dados também são utilizados para prover experiência personalizada do usuário quando do acesso a sistemas e para estatística de uso.


5. Base legal para o tratamento de dados pessoais

Conforme estabelecido pelo Art. 7º da LGPD, o tratamento de dados pessoais somente poderá ser realizado nas seguintes hipóteses:

  • Mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;
  • Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  • Pela administração pública, para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis e regulamentos ou respaldadas em contratos, convênios ou instrumentos congêneres, observadas as disposições do Capítulo IV da LGPD;
  • Para a realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
  • Quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados;
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro; e
  • Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.


Os dados informados estão sujeitos às práticas de tratamento estabelecidas em lei, quais sejam: recepção, classificação, processamento, armazenamento e arquivamento (Art. 5º, X, da LGPD). No caso de incidente de segurança, a FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA possui plano de resposta que é constantemente revisado.


6. Proteção das Informações

 Implementamos medidas de segurança técnicas, administrativas e físicas para proteger suas informações pessoais contra acesso não autorizado, uso indevido ou divulgação.


7. Compartilhamento de Informações

Não vendemos, alugamos ou compartilhamos suas informações pessoais com terceiros, exceto quando necessário para fornecer serviços solicitados por você ou conforme exigido por lei. A FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA não compartilha nem autoriza o compartilhamento de informações para fins ilícitos, abusivos ou discriminatórios.


8. Cookies e Tecnologias Semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de texto gerados durante a seu acesso ao site, que são utilizados para auxiliar na navegação, autenticação e personalização do atendimento.


Utilizamos cookies e tecnologias similares para melhorar a funcionalidade do site, analisar tendências de uso e personalizar conteúdo. Você pode optar por desativar cookies no seu navegador, mas isso pode afetar sua experiência de navegação no site.


Como posso desativar os cookies?

Você pode modificar o seu navegador para desativar os cookies. Isso é muito fácil de fazer. Por favor, anote: se você desativar os cookies, o seu nome de usuário e senha não serão mais armazenados em qualquer site. 

FIREFOX

  • Abra o Firefox.
  • No topo da janela do Firefox, clique no botão Firefox e, em seguida, selecione Opções.
  • Selecione o painel Privacidade.
  • Defina O Firefox deve: para Usar configurações personalizadas para o histórico. Desmarque a opção Aceitar cookies de sites para desativar os cookies.
  • Clique em OK para fechar a janela Opções.

Internet Explorer

  • Abra o Internet Explorer.
  • Clique no botão Ferramentas e clique em Opções da Internet.
  • Clique na guia Privacidade e, em seguida, em Configurações, mova o controle para cima para bloquear todos os cookies e clique em OK.

Google Chrome

  • Abra o Google Chrome.
  • Clique no ícone da ferramenta.
  • Selecione Configurações.
  • Perto do final da página, clique em Mostrar configurações avançadas.
  • Na seção Privacidade, clique em Configurações de conteúdo.
  • Para desativar os cookies, selecione Bloquear as configurações de site de quaisquer dados

Safari

  • Abra o Safari.
  • Escolha Preferências na barra de ferramentas e clique em Privacidade (você pode encontrar a barra de ferramentas que se parece com uma roda dentada, acima e à direita na janela do Safari).
  • Na seção Bloquear cookies, você pode especificar se e quando o Safari deve aceitar cookies de sites. Para ver uma explicação sobre as opções, clique no botão de ajuda (ponto de interrogação).
  • Se você quiser ver quais sites armazenam cookies no seu computador, clique em detalhes.
9. Links para Sites de Terceiros

Nosso site pode conter links para sites de terceiros. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade ou conteúdo desses sites. Recomendamos que você revise as políticas de privacidade desses sites antes de fornecer qualquer informação pessoal.


10. seus direitos

Você, enquanto titular de dados pessoais, possui o direito de obter do controlador, em relação aos seus dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição, em conformidade com o Art. 18 da LGPD:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; à exceção dos dados que já tenham sido anonimizados pelo controlador;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no Art. 16 da LGPD;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação acerca da possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento, nos termos do § 5º do Art. 8º da LGPD;
  • Peticionar em relação aos seus dados contra o controlador perante a autoridade nacional; e
  • Opor-se a tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento à LGPD.


Em resumo, você tem o direito de acessar, corrigir ou excluir suas informações pessoais que mantemos. Entre em contato conosco usando as informações fornecidas abaixo para exercer esses direitos. Para exercer os seus direitos, utilize os canais disponibilizados ao final desta política.


11.  Alterações nesta Política

Esta política de privacidade pode ser atualizada periodicamente para refletir mudanças em nossas práticas de informações. A data da última atualização será indicada no início deste documento.


12. Contato

Se você tiver perguntas ou preocupações sobre esta política de privacidade ou sobre como lidamos com suas informações pessoais, entre em contato conosco:

Telefone: (66) 3544-0385 Ainda, a FÊNIX ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA disponibilizou o e-mail fenixsorriso@fenixsorriso.com.br como canal competente para esclarecimentos sobre a privacidade de seus dados